Portal do Cliente

2º via de boletos, rede de atendimento, imposto de renda, solicitações de tratamentos (dentistas e clínicas).

Associado Dentista Empresa Colaborador Corretor PF Corretor PJ Clínica

Ministério da Saúde decide criar Cadastro Nacional de Especialistas

Publicado em 25/01/2013 às 13h02


O Ministério da Saúde vai criar um cadastro nacional para conhecer melhor o perfil dos médicos e saber como eles estão distribuídos pelo país.

 

A lista também deve ajudar na elaboração de políticas públicas para a formação de novos profissionais nos próximos 10 a 15 anos.

 

A iniciativa de formular o Cadastro Nacional de Especialistas é uma parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Médica Brasileira (AMB). Também há a participação do Observatório de Relações Humanas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

O novo banco de dados deve conter informações do CFM, da AMB, do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

 

Segundo o diretor-presidente da ANS, André Longo, será necessário um esforço geral entre as instituições parceiras para atualizar constantemente os registros e facilitar o acesso aos usuários dos planos de saúde, gestores e toda a sociedade sobre a atuação dos médicos no Brasil.

Visualizar índices no site da ANS
Visualizar índices no site da ANS

Rua Amaury de Medeiros, 158 Derby, Recife, Pernambuco

Informações: (81) 3322.5858