Portal do Cliente

2º via de boletos, rede de atendimento, imposto de renda, solicitações de tratamentos (dentistas e clínicas).

Associado Dentista Empresa Colaborador Corretor PF Corretor PJ Clínica

Anvisa vai criar grupo para evitar venda de remédios sem receita

Publicado em 25/01/2013 às 12h57


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai criar um grupo de trabalho para discutir e propor medidas que estimulem o uso racional de medicamentos e inibam a venda de remédios de tarja vermelha sem receita, prática disseminada no país.


A agência publicou, na semana passada, um edital de chamamento público para que órgãos e instituições interessadas em integrar o grupo se manifestem. As inscrições seguem até o 15 de fevereiro no site da Anvisa.


“Até o momento recebemos 47 manifestações de entidades interessadas”, afirma o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, em entrevista ao G1. Segundo ele, a portaria constituindo o grupo deve ser publicada entre os dias 18 e 22 de fevereiro.


Depois de constituído, o grupo terá até o final deste ano para traçar o cenário atual de venda de medicamentos sem receita e apresentar propostas para resolver o problema. Em um segundo momento, a força de trabalho vai acompanhar a implantação das medidas estabelecidas pelo grupo, o que deve ocorrer em 2014.

 

“Existe no país essa cultura de achar que a receita médica é uma burocracia. Precisamos mudar isso. A receita é um retrato da decisão do profissional da saúde da melhor maneira de tratar aquele problema”, afirmou Barbano.

Visualizar índices no site da ANS
Visualizar índices no site da ANS

Rua Amaury de Medeiros, 158 Derby, Recife, Pernambuco

Informações: (81) 3322.5858